segunda-feira, 13 de setembro de 2010

E precisa liberar o humor nas eleições?

É gozado como as obviedades no Brasil são tratadas como coisa séria, que mereça comentários ou análises. Liberar o humor na TV e rádio, que são concessões governamentais, foi mais uma piada da nossa combalida justiça eleitoral. Diante do que vemos e ouvimos, precisaria liberar as chacotas e caricaturas dos candidatos? Vamos por partes registrar mais esta fase humorística do nosso Gigante adormecido.
----
Imaginou-se, algum dia, que Osmar Dias e Requião se apresentassem ao povo juntos pedindo votos para suas eleições? Primeira grande piada paranaense. Pois os ditos estão no mesmo palanque, pedindo votos para quem, quem mesmo? Para a candidata do antes desafeto Lulla...
----
Vocês já viram quanta gente bonita, photoshopiada, está pedindo votos pela TV e pela rádio? Se algum de vocês encontrar essa gente pessoalmente não vai saber reconhecer se as pessoas são as mesmas. E viva o Photoshop!!!!!
----
E as promessas? O candidato Beto Richa reaparece diante do público apenas nas eleições, como o ´grande´ prefeito de Curitiba. A gente só o vê nas vésperas de eleições porque, quando no cargo, deixa de estar presente em eventos para ver corridas de Fórmula 1, 2 e 3, não interessa em que lugar ocorram. Se realmente levar para o interior do Estado o exemplo de obras de Curitiba, o interior estará danado...
----
E o sempre candidato ao Senado, Requião?! Só ele fala das grandes obras que seus ´governos´ ofereceram aos paranaenses em quase três gestões. Ninguém elogia qualquer coisa do que ele diz ter feito. Mas, só ele soube do que foi realizado. Nenhum irmão ou mesmo a irmã aparece na telinha falando bem do padrinhão...
----
E o Rafael Valdomiro Greca de Macedo? Ele continua candidato, pasmem, a algum cargo eletivo, depois de ter sido o deputado federal mais votado no PR, na história eleitoral paranaense, entrou em desgraça como ministro, tentou se eleger deputado estadual, levou chumbo e se acoplou numa função no governo de Requião e só aparecia ao povo na escolinha requianista com a frase `e viva o nosso Governador!`.
----
Quer uma maior piada nestas eleições, sem que a pequena ou grande imprensa registre, do que a candidatura para reeleição do Nelson Justus!? Pois ele não aparece no programa eleitoral e está escondido no curral eleitoral de Guaratuba e adjacências. Ele é candidato a ficar na Assembléia!!!!!!!
----
Para não falar de Serra, que às vezes até dá um sorriso, da Dilma que tenta se livrar do ´cumpaniero´ mas não consegue chegar mais perto do povo, ou mesmo Affonso Camargo que não coloca sua foto, apenas a voz, dizendo que foi o pai do vale transporte, como se isso estivesse na rasa lembrança do povo. Querem maior piada quando o expediente do nosso Presidente é viajar todo dia para os locais do comício de sua candidata, desancando os adversários sem cumprir com os deveres do seu cargo, que não poderia ser confundido partidariamente, sob a complacência da nossa justiça que deveria ser cega, mas conive com tudo isso!?
----
Precisamos, mesmo, liberar as caricaturas ou gozações da TV, que está comprometida e amena para caramba, repetindo pesquisas e mais pesquisas a favor da candidatura do poder concedente??????

Nenhum comentário: