terça-feira, 20 de julho de 2010

Amigo

Tenho plena convicção de que o Roberto Carlos, quando gravou a canção que fala de um milhão de amigos, não conseguiu e nem consegue avaliar o que ter um milhão de amigos. Não há como ter amigos em tal quantidade, pois amigo mesmo é aquele que você conhece, convive com ele e sabe que ele é realmente seu amigo. Querer ter um milhão de amigos é apenas um desejo e seria ideal que em toda uma vida a pessoa pudesse formar esse batalhão e curtir. Vai além de sua capacidade curtir digamos cinquenta amigos, que dirá um milhão.
------
Bom, ilações à parte, acredito piamente que possuo sim muitos amigos, aqueles amigos do peito, como se diz, aqueles camaradas que não interessa o tempo, nem a distância, eles continuam sendo amigos. Quantos e quantos do meu relacionamento que reencontro, dez, vinte ou trinta anos depois e a gente se abraça como se tivéssemos vivido momentos amigos ontem ou anteontem, como se o tempo não tivesse existido. Creio, mesmo, que isso é a condição do amigo, dos verdadeiros amigos.
------
Amigo é aquela pessoa que provoca saudades em você, de momentos especiais vividos e curtidos ou por vivenciar. Amigos não têm compromissos outros a não ser permanecer juntos, trocar ideias mesmo que não sejam iguais. Amigos são aqueles que se respeitam.
-----
Assim, neste Dia Internacional do Amigo, desejo continuar tendo amigos, eles não podem ser maus amigos, amigos são sempre bons amigos. E almejo a todos que busquem ter um milhão de amigos, mesmo que seja uma meta vista como inatingível por mim. Talvez cada um dos meus amigos consiga chegar nisso. Feliz Dia do Amigo!

Nenhum comentário: