quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Os desejos ideais para 2011

Se tivéssemos uma bola de cristal e acreditássemos que ela funciona, poderíamos imaginar o que poderia acontecer no próximo ano:

- que Jáder Barbalho, enquanto comandante da Sudene, morta depois da descoberta de desvio de mais de 4 bilhões de reais e ressuscitada mais tarde por interesse dos grupos nordestinos, fosse efetivamente condenado a devolver dito valor aos cofres públicos.

- que a Lei da Ficha Limpa tenha aplicação pela Justiça e que os julgadores não procurem tergiversações inócuas jurídicas para proteger apaniguados...

- que políticos e governantes diminuam as despesas evitando contratações de cabos eleitorais para funções que desconhecem técnica e profissionalmente.

- que Câmara Federal, Senado Federal, Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais deixem de contratar assessores fantasmas, prestem contas mensais dos seus gastos e seus membros atuem como verdadeiros representantes das vontades da população.

- que licitações públicas sejam efetivamente corretas para as obras públicas e se acabe com os caixas dois, três ou quatro para os governantes de plantão.

- que sejam promulgadas as leis da reforma tributária, eleitoral e judiciária com diminuição de custos para se viver no Brasil.

- que as bolsas família sejam concedidas apenas para aquelas que mandam seus filhos para a escola, com adultos escolarizados, acabando-se com o assistencialismo eleitoral.

- que as tarifas de serviço público essencal, como energia elétrica e água/saneamento, sejam de custo social, sem os aumentos acima da inflação.

- que todos sejamos honestos, paguemos justos tributos e cobremos retorno efetivo dos benefícios pelos quais pagamos.

- que os remédios sejam mais baratos e que a saúde pública funcione sem cobranças adicionais em impostos ou taxas que asfixiam o bolso popular.

- que todas as decisões tomadas pelos legisladores e executivos sejam republicanas, ou seja, atingindo todos os brasileiros, estejam onde estiverem.

- que o próximo ano novo traga alegrias e realizações a todos os brasileiros, sem banditismo, tráfico de drogas e de interesses, segurança realmente pública.

Se conseguirmos 10 por cento de tudo isso, o ano de 2011 poderá ser marcado como um ano super especial, na história do nosso Brasil.

Nenhum comentário: