quarta-feira, 9 de março de 2011

Cantinho Métio (VII)

Nem sei mesmo quando foi isso, mas deve ter sido ali pelos anos 92 ou 93,. Estava eu com meu primo Mário Lesniovski na sua chácara, passeando num barco pequeno, pelas águas do Passaúna, ele me mostrando a sua enseada, num papo legal, quando ambos ficamos na mesma borda e viramos, caindo na água. De pronto, ficamos sob o barco, assustados e tentando respirar. O Mário conseguiu sair e eu dei uma mergulhada, ficando algum tempo sem sair. Ele, lá fora, começou a ficar desesperado por não ver o primo. Quando saí, foi um alívio, sentamos na beira do lago e começamos a rir e a rir da aventura e do susto que passamos.
- - - -
Dessa aventura o que ficou foi a perda de uma das mais confortáveis e belas sandálias que eu tinha. Eram tipo canoa, adquiridas em temporada de praia, de férias, em Santa Catarina, acho que em Porto Belo ou Bombinhas. Nunca mais vi as ditas, só ficaram na lembrança daqueles momentos assustadores...
= = = =
Vocês podem imaginar cair na água, de um barquinho, sentir a falta de espaço, ver água por todo lado, escura, mexer-se todo e não ter idéia de como sobreviver? Nunca queira experimentar isso.

Nenhum comentário: