terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Se lá tem, por quê aqui não vai ter?

“Até no Vaticano tem corrupção”, diz ex-presidente da Funasa
Após auditoria da Controladoria Geral da União (CGU) apontar um desvio dos cofres da Funasa de R$ 500 milhões em quatro anos o ex-gestor do órgão, o deputado eleito Danilo Forte (PMDB-CE), justificou e disse que “até no Vaticano tem corrupção”. De acordo com reportagem da Folha, além da justificativa, Forte atribuiu os desvios às gestões anteriores e disse que reduziu a incidência de corrupção no órgão. “Não posso assegurar que acabou a corrupção na Funasa. Não sou maluco. Mas as torneiras, que eram escancaradas, foram fechadas numa proporção e numa velocidade muito grandes”.

- - - - - -
Este texto é do site da revista Época e o meu triste comentário seria apenas com estas duas palavras: então, tá.

- - - - - -
Imaginemos que houvesse uma lei em que qualquer executivo, político ou não, se tivesse que ser responsabilizado pelos atos durante sua gestão ou mandato durante vinte ou trinbta anos, ele realmente quereria aquela função? Muitos, conscientes de suas missões, talvez aceitassem os cargos e encargos mas dificilmente tomariam medidas que soubessem não serem adequadas e que, lá na frente, teria que responder por elas.

- - - - - -
Agora, com tantos usuários da Lei de Gerson brigando por cargos públicos, fazendo chantagens partidárias inclusive, difícil aceitar argumentos como os dados pelo político Danilo Forte, antes mesmo de assumir seu mandato. Até quando vamos aceitar, passivamente, esses enganadores!?????

Nenhum comentário: