terça-feira, 6 de novembro de 2007

Então, tá (II)

Fundo perdido
Você é impelido a dar a sua contribuição para ajudar o Brasil na crise de combustível, várias décadas atrás, que se chamava empréstimo compulsório. Passada a crise, a União, em alguns Estados, devolveu o tutu emprestado, mas a Justiça foi apagando, na certa conivendo com os administradores federais de plantão, a compulsória ajuda. E todos esqueceram o assunto. Então, tá.

CPMF para o cáos da saúde
Você se sensibiliza diante da falta de dinheiro para atender às necessidades da saúde no Brasil e vai aceitando a existência da Contribuição PROVISÓRIA de Movimentação Financeira. A cada governo, continua 'provisória permanente'. O PT do Lula, Zé Dirceu, Genoino e dos 40 novos milionários do país criticava sua existência antes de assumir e passou a adorar o tutu quando no governo, querendo repeteco do dito por mais tempo. Ao ponto de negociar com qualquer um pela sua continuidade e um ministro paranaense, Paulo Bernardo, conivente com o descalabro nada provisório, achando que a CPMF deve ser permanente. Haja engov. Então, tá.

Engabelando no gás que não temos
A privatizada Petrobras - que não é brasileira, diante da maioria de suas ações rentáveis nas mãos do capital estrangeiro - tinha gás demais e, em nome do Governo de então, incentivou a todos os proprietários de veículos para que o usassem, chegando a oferecer IPVA menor, mesmo que nos esquemas paralelos haja cobranças de agentes aferidores de cilindros, selos, etc. Pois bem: deu de presente usinas da Petrobras ao 'cumpaniero Morales' na Bolívia, passivamente recuou em qualquer reclamação e agora vai de rabo entre-pernas pedir ao dirigente boliviano um volume maior de gás. O povo é o último a ser atendido em suas necessidades, pois primeiro virá mais gás para gerar energia, atender indústrias e o que sobrar fica com os motoristas que foram de novo ludibriados pelo seu desgoverno, através de um plano comercial e ilusório da privatizada Petrobrás (O petróleo NÃO é mais nosso!!!). Então, tá.

Pelo meu humor de hoje, parece que tive que pagar muitas contas dos impostos que crescem a cada dia na minha vida... Então, tá.

Um comentário:

Cass Surek disse...

Isso, seja benvindo de volta aa ativa. Enquanto isso eu vou caprichando na producao do meu gas, o metano, por aqui. :) Bjs, Cass