sexta-feira, 13 de julho de 2007

Isso não nos pertence mais!

Lembram daquele quadro da TV em que a atriz fala que "isso não lhe pertence mais", dirigindo-se aos que ainda se consideravam ricos, privilegiados com as coisas? Pois poderemos ir nesse diapasão e usar a mesma expressão para:

1. VIAJAR DE AVIÃO - antes, bastava você comprar uma passagem, um pacote e, mala em punho ou no carrinho, puff, lá ia você sem problemas curtir umas férias por onde queria. Isso não nos pertence mais, somos hoje vistos e tratados como gado, com dinheiro claro, para não viajar no horário, não ser bem atendido, não ter a quem reclamar muito menos à Justiça e não ter governo que respeite ou defenda o cidadão.


2. PEQUENAS CAUSAS - foram criadas varas especiais para as chamadas pequenas causas, de até certo valor, evitando assim que os Tribunais acumulassem processos de importâncias menores. Pois bem: hoje, as audiências levam meses e meses para serem marcadas, são remarcadas para seis a oito meses quando uma das pares não comparece e, pasmem, somem processos atualmente quando os envolvidos são grandes corporações, bancos, etc!!!! Justiça ágil não nos pertence mais...

(continuaremos, sim, nos próximos dias)

Nenhum comentário: