sábado, 7 de julho de 2007

Os e-emails são pródigos, sim (I)

Veja quanta coisa inútil e útil você consegue receber através de sua caixa postal, através do seu e-mail. Eu tenho um certo filtro que automaticamente manda para a lixeira aquilo que chamam de spam e uma série de outras coisas eu deleto e pronto. Tenho me deliciado, e rido também, claro, com as ações de reações de meus colegas internetados comigo. Vejamos:


1. O Pina Ribeiro, de saudosas maravilhosas ocorrências tanto nos campos jornalísticos e de TV quanto nos círculos rotarianos atuais, me envia uma questão semântica do mês: qual a diferença entre solução e dissolução? Resposta: colocar UM político num tanque de ácido, é uma dissolução. Colocar TODOS os políticos é uma solução.


2. Quando envio mensagens e alguns arquivos, mesmo pesados, para o meu companheiro ex-governador de Rotary, Algacyr Morgenstern, ele responde que leu e gostou, e a querida Dalilla também. Mas, no final de uma série de análise sobre a vida, valores e tais que uma pessoa poderia ou deveria cultivar agora e no futuro, ele diz que prefiro, no final, seguir os preceitos de Rotary International, acho que na Prova Quádrupla que usamos, para buscar a verdade, ser justo para todos os interessados, criar boa vontade e melhores amizades e se o que estamos fazendo é benéficos para todos.

3. Num português sempre castiço e bem postado em tudo que faz e comunica, Maria Tereza, uma grande amiga desde os tempos da querida e apoquentada Cascavel, costuma entrar neste blog, ou mesmo enviar lindas mensagens sobre família, amigos, gente e política. Do rol dos listados por mim, ela é uma mutante na essência, provocante por excelência na postura verbal e gramatical e instigante no senso e na intelectualidade.

4. Rubens Cerqueira Couto, viajante e lajeante, pois foi uma companhia perfeita nas viagens que fizemos durante mais de dois anos a Lajes, Santa Catarina, por força de trabalho meu e dele por lá, costuma inspirar com mensagens de cunho político, humano e de atualização profissional. Há um círculo bom com ele, pois acoplamos nos contatos gente especial da empresa pela qual se aposentou, a Eletrosul. A rede é elétrica por ali, muitas vezes em alta tensão...

5. Não poderiam faltar os atleticanos na lista, para nos tirar os maiores sarros quando meu Coritiba consegue perder para alguns adversários bisonhos (aliás, está sendo isso uma constante). Normalmente, o Júnior envia charges da Tribuna, o Marquinhos manda apimentadas frases sobre. Bom, sempre benvindas as suas brincadeiras, que nos melhoram o humor nas manhãs de segundas, principalmente.

6. E há também a Eliza Galantier, advogada, mãe e esposa, de São Paulo, conhecida pela Internet, cujas mensagens são picantes principalmente diante do que está fazendo contra o Brasil o atual partido do Presidente. Nos últimos meses um tanto sumida, mas seguramente deve estar se concentrando para retorno triunfal nos e-mails.

(vamos continuar, sim, nesse tema dos e-mails pródigos de amizade)

Nenhum comentário: