quarta-feira, 11 de julho de 2007

Nem tudo são flores cheirosas

1. Acabaram de descobrir esquemas escabrosos na Petrobrás, a maior empresa dita brasileira (embora a composição acionária apenas permite que o Brasil designe diretorias, as decisões são tomadas por um corpo acionário que detém mais de 65% das ações), com empresas terceirizadas e quarterizadas (ou seria cartelizadas?) tendo acesso a detalhes de licitações, informações privilegiadas, etc. Há quem analise desde já que muita coisa vai ser posta debaixo do tapete, até que tudo esfrie, e a imprensa maldita pare de atasanar os que estão no poder.

2. O governo venezuelano vai comprar títulos da Bolívia, sim, repassar dinheiro, para que a Bolívia pague a Petrobrás a título de indenização pelos equipamentos que a empresa dita brasileira deixe ali, para que os dois, Evo e Chavez, se divirtam com a passividade do governo brasileiro. E nós, aqui embaixo, pagaremos os prejuízos, como sempre, pois o dinheiro perdido é cobrado no combustível que temos que usar por aqui... Para que anualmente os 65% dos acionistas da Petrobrás tenham bilhões de lucro.

3. Lá como cá, a passividade e a falta de educação são as mesmas. No cinema local, de Pendeton, Oregon, USA, houve na madrugada desta quarta-feira o lançamento do último filme do Harry Potter. Muita gente, que ficou mais de oito horas na fila, à espera da abertura da bilheteria, teve que enfrentar um grupo de adultos mal-educados, com alguns jovens idem, que simplesmente quinze minutos antes da abertura invadiu o local e furou a fila. De nada adiantaram reclamações e outras medidas, eles furaram a fila e pronto. Não é só no Brasil que isso acontece.

Nenhum comentário: