segunda-feira, 11 de junho de 2007

Brasileiro evoluiu?

Seria otimismo comparar os preços de algumas coisas entre Brasil e Estados Unidos?

- somos um país tão bom que sua população está pagando o mesmo preço da gasolina do que paga o povo dos Estados Unidos. Você paga o mesmo valor pelo litro da gasolina, com um pequeno detalhe: no litro da gasolina brasileira há mais de 20% de álcool...

- também nas latinhas de cerveja o custo é parecido. Pagamos aqui nos EUA entre 7 e 8 dólares a caixinha de 12 latas da cerveja mais popular, a Bud.

- a energia elétrica consumida pelo americano é um pouco mais barata que se paga no Brasil. É mais certo pensar e avaliar que os americanos, mesmo vivendo um tremendo recesso nos últimos tempos, não descobriram a fórmula tributária utilizada pelo governo brasileiro. Ah, e existe também nos EUA a tal da tarifa social para quem consome menos, mas cobrando algum valor, não como é feito no Brasil, onde os que têm mais pagam pelos que nada pagam...

Parece que o brasileiro está evoluindo, chegando perto do americano, embora o PIB dos EUA seja 5 a 8 vezes maior.

2 comentários:

Só Estrada disse...

Vou abrir.
Não sou muito propensa a fazer comparações entre Estados Unidos e Brasil. Nem gostaria de me parecer com um americano médio.
Nem por dentro nem por fora.
Mas nos avaços na economia, por que não? Estão muito melhor, de fato.
Mas... me conte: fazem aí uma cervejinha caseira com aquela tua mitológica receita?
Tá na hora de ensiná-los. E de nos dar a receita também, claro!!
Tuas peripécias não podem ficar fora do blog

Miecislau Surek disse...

Olhe, na verdade não encontrei, não. Mas, você me dá uma boa idéia, de colocar a receita não mais explosiva, evitando agora açúcar cristal/mascavo, cujos resultados e conseqüências ainda zuem nos meus ouvidos. E nas relações familiares, pelas paredes respingadas de moradias.