quinta-feira, 28 de junho de 2007

Curso para melhores atores

Como iniciaria famoso ex-diretor de cinema inserido agora como jornalista global: amigos, e se a partir de agora todos os cursos superiores incluíssem, obrigatoriamente, a disciplina de arte dramática, a arte de interpretação, nossa política e nossos políticos não seriam melhores e mais eficientes?
Pois é: o raciocínio é bem simples. Se cada um dos brasileiros fizer, completar um curso superior e tiver aulas com bom aproveitamento de interpretação, teremos mais pessoas a concorrer com os candidatos e, naturalmente, a média dos eleitos conterá mais gente capacitada para interpretar os anseios dos seus eleitores.
Estaríamos certos no raciocínio, pois fatalmente os professores dessas matérias incluiriam o que é honestidade, ética, verdade, etc, e, para que a pessoa eleita pudesse se manter no cargo, deveria olhar as vontades justas da maioria que o elegeu.
Então, ficaríamos assim: quanto mais gente formada na arte, mais concorrência haveria e, no frigir das coisas, teríamos atores mais reais e realistas. Pelo menos nos sonhos de um escriba que continua pensando que o mundo tem jeito, a começar pelo Brasil. Mas, são sonhos.
Uma prevenção para evitar protestos e tentativas de processos: essa teoria não tira méritos e nem respeito aos profissionais dos palcos dos teatros do nosso mundo. Esses são profissionais, a maioria incluída no rol dos sofridos assalarianos que sonham com uma vida melhor.

Um comentário:

postind disse...

parabens pelo blog

ganha dinheiro na net com

http://adbux.org/?r=postind

ganha até 150 dollars por mês

fica bem