quarta-feira, 13 de junho de 2007

Perguntas coçantes

1. Como justificar déficits previdenciários, prejudicando apenas a categoria dos aposentados da iniciativa privada, quando os aposentados do serviço público percebem exatamente o mesmo valor dos servidores da ativa?
2. Como entender a punição aos aposentados da iniciativa privada que percebem mais de três salários mínimos, que a cada ano recebem aumentos cada vez menores? Para contribuir, o faziam no teto máximo, de até 10 salários; depois, a cada ano, são punidos porque depositaram mais durante 30-35 anos?
3. Onde estão os valores dos desvios previdenciários provados e comprovados em muitos inquéritos e processos?
4. Se os direitos e os deveres são iguais para todos, como justificar que os trabalhadores em geral têm um tipo de financiamento habitacional e outros, como os trabalhadores de estatais da União, têm outros esquemas, com juros bem menores e prazos maiores?

(Acho que baixou em mim algum cacoete millordiano hoje....)

Um comentário:

Anônimo disse...

Os direitos e deveres são iguais para todos na medida de sua igualdade; o direito legal baseia-se em dar a cada um o que é seu (se se tem pouco, pouco lhe será dado);
os direitos e deveres não são iguais para todos, cada um tem o seu direito e o seu dever (o jovem não tem o direito do idoso),
A igualdade é definida pela lei, art. 5° "todos são iguais perante a lei..." a lei diz que bandido menor de 17 anos não é igual a bandido de18 anos... e por aí vai.

Infelizmente, muito há que se mudar, mas é preciso antes entender o que precisa ser mudado.
Carina.27/10/10